domingo, 29 de junho de 2014

LUCIVANIA MANGUEIRA EM TODO SEU ESPLENDOR


A mulher de quarenta

Não tenho estatísticas em mãos e nem sei se existe alguma coisa a respeito das mulheres na faixa dos 40 ao 50, sobre o seu estado civil. Mas se eu for pensar nas minhas conhecidas que estão por aí, posso afirmar que a grande maioria está separada. E com filhos. E achando que nunca mais vão conseguir outro homem. E se acham horrorosas. Mas nem todas, graças a Deus.
Muitas delas estão se descobrindo, como novas mulheres.
Como eu sou de uma faixa um pouquinho acima, vou meter meu bedelho (que palavrinha mais feia) entre as quarentonas (pra começar, elas odeiam a palavra quarentona, saudosas dos trintinha. E temem o inevitável: cinquentona. Sexagenária elas não ousam nem pensar. 
Eu dizia que elas se acham acabadas. Porque elas não se consideram achadas? A mulher de quarenta tem várias vantagens. A primeira é que já tiveram os filhos que tinham que ter  (aliás, conheço uma quarentinha – olha que simpático – que já é avó). Esta parte elas já resolveram.
Outra vantagem é que elas sabem que Cinema Novo não é aquele cineminha que inauguraram outro dia no shopping. Cantam as músicas dos Beatles com a gente e também não sabem muito bem quem são Oasis. Lembram até da Copa de 70, no México e algumas delas chegaram a ver o Pelé jogar. Sabem até a medida da Marta Rocha.
Sexualmente sabem tudo. E como. E já viveram o suficiente para se darem ao luxo de filosofarem sobre a vida, sem aquelas bobagens que as meninas de vinte pensam e dizem e, ás vezes, até escrevem em diário.
Conseguem aprender a mexer no computador com muito mais eficiência que as mulheres de 60 (com todo o respeito, minha senhora). E não perdem parte do dia atrás da alma gêmea na Internet, como fazem a turma de 20 e de mais de 50.
A mulher de 40 já tomou aqueles porres memoráveis quando tinha trintinha. Ela sabe beber. E ainda puxa um sem ficar rindo feito uma principiante de 20 e sem a culpa da turma de 50. Dois tapinhas e vai para o cinema. Relaxadona, dona.
Ah, a mulher de 40 no verão chega ao seu esplendor debaixo do sol. Sabe a medida certa da sua cor e do seu suor. Sai da água como se saísse de um aquário, como se desfilasse em cima da água. Não acampa mais, nem fica em pousada sem Internet. A mulher de 40 sabe onde quer ficar. Gosta de um confortinho.
Ela se pinta pouco, ao contrário das de vinte e das de 50 e 60. No máximo um batom básico. Não se enchem de perfumes e pode pintar o cabelo até de vermelho que lhe cai bem. Não fica ridículo com as de 20 ou 50.
Enfim, a mulher de 40 sabe tudo e não está nem aí.
Por que então você sofre, mulher? O mundo não está perdido, está achado. Você é o melhor papo da praça. Você é o que há.
Esse é bem o retrato desta linda mãe e sensacional profissional e modelo chamada LUCIVANIA MANGUEIRA,que exibe aqui toda sua beleza e seu esplendor.





 
















sábado, 28 de junho de 2014

ROSIMEIRE LIMA

Essa gata paulista, uma loba maravilhosa é professora e nos passa um grande ensinamento:
"A melhor maneira de ser feliz com alguém e aprender a ser feliz sozinho.
Daí a companhia será questão de escolha e não de necessidade"
Falou pouco mas disse tudo. 
Então vamos apreciar a beleza e a simpatia dessa loba linda!