terça-feira, 18 de outubro de 2011

DIANA, VENCEDORA

Ela é uma gracinha. Chama atenção por sua beleza e simpatia, por sua graça, determinação, coragem e força de vencer.
O nome dela é DIANA DE SOUZA WANDERMUREM. Esta jovem de apenas 18 anos é a proprietária do Salão de Beleza VERSU’S no início da estrada de Jacaroá, em frente a Sorveteria Tia Regina, ponto tradicional do Bairro Amizade.
Mas vamos contar um pouquinho da história desta jovem empreendedora.
Diana nasceu em Niterói e com 11 aninhos veio com toda a família morar em Maricá, no mesmo local onde mora ainda hoje, aqui mesmo no bairro Amizade, na época conhecido como Saco da Lama.
Diana é filha de Sandra (outra lutadora) e do papai Robson. Tem duas irmãs, a Sandra (21) - já casada, e a Débora (17).
Assim que chegou ao bairro Amizade, Diana que já sabia fazer unhas das amigas e das mães das amigas, resolveu montar seu primeiro salão, trabalhando assim como manicure e pedicure. Isso com treze aninhos.
Depois deste primeiro salãozinho, Diana foi se especializando e trabalhou no Salão Estética Fashion em Itaipuaçu, no Salão do Valdir e na Styllus.
Sempre querendo mais, aprendeu a cortar cabelos e hoje também cabeleireira e em breve irá fazer um curso de especialização.
Mas essa jovem lutadora e sonharora queria mais e no dia 21 de maio passado consquistou mais uma vitória em sua ainda curta vidinha: ela inaugurou seu novo salão de beleza e estética que batizou de VERSU’S.
Sempre estudiosa e aplicada, Diana assim que chegou à Maricá se matriculou no colégio Marcus Vinícius e começou a cursar a quarta série terminando o ensino fundamental neste colégio ao qual é muito grata.
Fez o ensino médio no Elisiário Matta se formando no ano passado.
Hoje, nossa jovem administradora além de ter o salão e de gerar dois empregos (Thays - cabeleireira e Fernanda - manicure e pedicure), sonha em fazer uma faculdade de administração, e diz que seu sonho começará a se realizar já no ano que vem, além de cursos de especialização na sua profissão.
Quer ter sua casa própria, um bom automóvel e quem sabe uma moto, pois adora o motociclismo.
Trabalhando de segunda a sábado e às vezes aos domingos, a partir das 9 horas sem horário para fechar, Diana deixa um recado aos jovens de Maricá, em especial da comunidade do Bairro Amizade: “Não desistam de sonhar. Pensem em suas atitudes. Tudo começa agora. Lutem por coisas boas e sadias. “
Isso é que é exemplo de vitória e conquistas. Valeu Diana!
Confira agora as fotas da nossa vencedora!